Ok, não vou nem comparar ao ritmo alucinante do filme (que, diga-se de passagem é um excelente filme, com um dos melhores genéricos que já vi) mas o meu dia hoje foi uma autêntica correria. Comecei logo pela manhã com algumas impressões e uma digitalização, preparei a documentação necessária para o visto e fui levantar o passaporte.

Ainda gostava que me explicassem onde se justificam os 60 euros que paguei por ele, mas enfim, é giro e as folhas têm relevo e tudo, agradável ao toque eheh. A verdade é que não gozei por muito tempo do meu novo passaporte pois tive que enviá-lo pouco tempo depois para a embaixada da Índia, juntamente com o formulário, 2 fotos e um vale postal no valor do visto. E ainda bem que pude fazer isto por correio porque ter que ir a Lisboa...tempo, trabalho e dinheiro!
Saí dos CTT e fui praticamente a correr para o Centro de Saúde pois tinha aproveitado o tempo de espera da consulta do viajante para enviar os tais documentos para o visto. E foi assim que saí de lá:

Pronto, "se calhar" estava a exagerar um pouco na foto mas digamos que há duas horas atrás sería muito incómodo estar a escrever este post. Viva o Brufen! Mas sim fui literalmente injectado nos dois ombros, e no esquerdo foi a dobrar!!! No total 3 injecções deixam-me protegido (e é bom que sim!) nos próximos 6 meses contra a febre-tifóide, hepatite-A e, se bem me lembro, poliomelite. Ainda umas caixinhas de pastilhas de prevenção à malária e um alerta da Doutora: "E as raparigas são só pra se ver, e mesmo assim olhar com cuidado!" A senhora parecia saber mesmo muito sobre a Índia mas infelizmente não havia tempo pra muita conversa. E nisto ficaram mais de 50 euros na farmácia, não fosse a comparticipação do Estado e teria ficado o triplo. Ah e mais um documento pra me acompanhar na Índia, o Certificado Internacional de Vacinação ou de Profilaxia. Não este não tem relevo no papel nem metade do charme do passaporte...e também não custou 60 euros lol.
Sem dúvida um dia produtivo :)
Sem comentários:
Enviar um comentário