terça-feira, 17 de novembro de 2009

Trabalho

Pois é aqui que tenho passado os últimos dias, na biblioteca do Seminário da Nossa Senhora, em Saleigão. É um sítio agradável, calmo, como devem imaginar. Trato toda a gente por "father" e "sister". Ali está ele ao fundo, escondido entre as árvores:
São estes livros que estou a catalogar

Têm passado pelas minhas mãos autênticas relíquias, muitos deles acredito que sejam exemplares raros. Muita história presente nestas páginas, por vezes sinto curiosidade em ler com mais atenção mas infelizmente não há tempo para isso. Retiro apenas a informação que necessito e volto a colocá-los de volta à estante empoeirada.

É frequente encontrar livros neste estado, abri-los e folhear as folhas tem que ser feito com extremo cuidado pois o papel desfaz-se, literalmente. Infelizmente alguns deles estão em tal estado de deterioração que é impossível retirar qualquer informação, o tempo não perdoa. Ontem catalogava uns livros de título "O pensamento de Salazar", com discursos feitos pelo próprio Oliveira Salazar. Então que música começa a tocar de forma aleatória no itunes? Nem mais nem menos que "Grandola Vila Morena" de Zeca Afonso.


Sem comentários:

Enviar um comentário